Na sequência da nossa introdução aos aquários de água salgada, este conteúdo foi criado para lhe dar uma ideia de uma instalação típica de aquário de água salgada.
O tipo de aquário de água salgada que você escolher depende de alguns fatores. Por exemplo, os tipos de espécies que você deseja armazenar, o espaço disponível e seu orçamento. Em geral, você vai querer comprar a maior instalação de aquário de água salgada que você pode pagar que vai caber bem em seu ambiente de vida.
Isso é para que seus peixes e outros animais possam ter o maior conforto possível à medida que crescem. Os peixes e outros invertebrados que você escolhe para abastecer seu tanque precisam de espaço suficiente para nadar e crescer e oxigênio suficiente para sobreviver. Quando você escolhe uma configuração de aquário de água salgada, lembre-se que esses dois fatores são determinados principalmente pelo tamanho do tanque.
Então, vamos falar sobre o componente de oxigênio de um aquário de água salgada. A quantidade de oxigênio na água está relacionada à superfície dos tanques. Isso significa a quantidade de área na superfície do tanque que está exposta ao ar. Quanto maior a área de superfície do seu aquário de água salgada, mais espaço há para a troca de oxigênio acontecer na superfície.
Quanto mais oxigênio for permitido entrar no tanque e os gases mais nocivos, como o dióxido de carbono, forem permitidos para deixar o aquário de água salgada mais saudável. O teor de oxigênio da água também é influenciado pela sua temperatura. Em geral, quanto mais quente a água, menor será o teor de oxigênio.
A maioria das espécies marinhas dos trópicos gostam de água que é de 75 graus ou mais, então isso significa que menos oxigênio vai estar disponível para eles. Isto é, quando se torna importante para aumentar a superfície do tanque, certificando-se de sua configuração aquário de água salgada é tão grande quanto possível.
Como fazer isso? Não há uma configuração típica de aquário de água salgada. Os tanques marinhos vêm em uma variedade de formas e tamanho, mas é a forma do tanque, não seu volume que influencia a área de superfície. Isso significa que, mesmo onde dois tanques têm volumes idênticos, eles podem não ter a mesma área de superfície, dependendo de sua forma. Uma instalação de aquário de água salgada que é alta e esbelta não terá uma boa taxa de troca de gás. Um design ideal seria um que é curto e largo.
Uma vez que você escolheu o seu tanque é hora de começar a pensar sobre seus moradores. Claro que o tamanho do seu tanque vai ditar quantos peixes e invertebrados ele pode abrigar. A principal coisa a evitar em seu aquário de água salgada é a superlotação. Muitos habitantes e o sistema de filtragem do seu tanque estarão sobrecarregados. Os peixes que vivem em condições apertadas ficam estressados e isso pode levar à doença e à morte.
Você pode calcular quantos peixes sua configuração de aquário de água salgada vai segurar estocando uma polegada de peixe por quatro galões de água por um período de seis meses. Após este período, aumente o número de peixes lentamente para uma polegada por dois galões. Isso significa que um aquário de 40 galões não deve conter mais de 10 polegadas de peixe nos primeiros seis meses.
Então, por exemplo, você pode escolher um anjo rainha de 3 polegadas, dois peixes-palhaço de 1 polegada, um tang real de 2 polegadas, um bicolor blenny de 1 polegada e dois Beau Gregory’s de 1 polegada. Assim que o período de seis meses terminar, você pode aumentar o número total de polegadas em seu aquário de água salgada para 20.
Claro, o seu peixe vai crescer, então você tem que se ajustar para os tamanhos variáveis do seu peixe. A forma do seu peixe também é importante. Se o seu peixe é provável que esteja no lado pesado, você precisará ficar no limite da capacidade do seu aquário de água salgada.
Uma instalação de aquário de água salgada vai custar-lhe tempo e dinheiro para aceitar isso e não economizar. Mesmo se você dedicar tempo e esforço consideráveis a um tanque pequeno, você ainda pode encontrar problemas. Se você escolher o errado inicialmente você provavelmente vai acabar tendo que comprar outro e isso pode ser desanimador. Em suma, se você não tem dinheiro para comprar um tanque de pelo menos 30 galões, não invista nenhum dinheiro.
Quando você escolhe uma configuração de aquário de água salgada, há muitas opções. Você pode escolher entre vidro e acrílico e pode até obter estilos prontos para recifes completos com furos pré-perfurados para equipamentos e encanamento. Os tanques de vidro selados com cimento de borracha de silício são uma escolha comum. Os projetos retangulares são populares, mas também são encontrados em octógono e hexágono. Eles não são tóxicos e não arranham facilmente.

A desvantagem de um aquário de água salgada de vidro é que eles são pesados. Isso significa que grandes tanques terão vidro muito grosso. Tente encontrar um com uma armação de plástico que tornará o tanque mais estável. O vidro banhado é inquebrável, mas não tão forte quanto o temperado.
Um aquário de água salgada em acrílico é moldado com poucas costuras para que fiquem mais transparentes. Contudo, a sua visão poderá ainda estar distorcida nos cantos. Os tanques de acrílico não são tão pesados quanto o vidro e, portanto, vêm em uma variedade maior de formas e tamanhos. O acrílico também é mais forte que o vidro. No lado negativo, os tanques de acrílico podem ficar arranhados e são mais caros do que o vidro. Eles são facilmente arranhados por raspadores de algas e decorações. É possível polir essas marcas com um kit especial.
Qualquer que seja a configuração do aquário de água salgada que você escolher, certifique-se de que ele fornece um ambiente saudável para o seu peixe. Você também precisa ter certeza de que você pode dar ao luxo de mantê-lo corretamente e que se adapte ao seu estilo de vida e tempo disponível. Depois de ter tudo configurado corretamente, você poderá desfrutar das palhaçadas coloridas e formas de seus amigos, corais e outros invertebrados. Desfrute do maravilhoso mundo do seu aquário de água salgada!


0 Comentários